Início Geral

Jornalista do Sert?o da Para?ba denuncia que recebe amea?as an?nimas por telefone

O jornalista e radialista Jozivan Antero, que trabalha no município de Patos, localizado no Sertão a 320 quilômetros de João Pessoa, denunciou nesta sexta-feira (25) que vem recebendo ameaças anônimas por telefone há cerca de uma semana.

De acordo com o jornalista, a pessoa que ligou não se preocupou em revelar o número do telefone que foi anotado e será levado para a delegacia de Patos, onde o jornalista pretende fazer uma queixa crime.

Jozivan contou que durante as ameaças, a pessoa do outro lado da linha diz para ele” tomar cuidado” e dispara diversos xingamentos. O jornalista falou que não irá se intimidar e que vai procurar a polícia e a justiça para chegar ao autor das ameaças.

Ele atribui as ligações a grupos políticos insatisfeitos com o trabalho de divulgação dos fatos que acontecem no município, que são levados ao conhecimento da população através do seu trabalho numa rádio local e num site de notícias.

O jornalista acredita que com o número do telefone anotado, a polícia poderá chegar ao autor das ligações. “É preciso que pessoas como essas que fazem esse tipo de ameaça à imprensa sejam descobertas e possam ser acionadas judicialmente para responder pelos atos criminosos”, opinou. 

Jozivan disse que já conversou com um advogado e está preparando as provas. Ele irá prestar queixa na delegacia para que a polícia possa iniciar as investigações. Antes das ligações telefônicas, o jornalista disse que as ameaças eram feitas através de torpedos enviados pela internet.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.