Início Notícias

Jornalista Karina Paula Araújo morre aos 48 anos vítima da Covid-19

Faleceu, na noite dessa terça-feira (8), no Hospital de Clínicas de Campina Grande, a jornalista Karina Paula Araújo, de 48 anos, em decorrência da Covid-19.

Leia também: Coronavírus: Paraíba registra 109.860 casos e 2.563 mortes

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Karina estava internada há uma semana, inicialmente no Hospital Pedro I. Foi em seguida transferida para o Hospital de Clínicas, onde foi direto para a UTI. Nessa terça (8) havia apresentado uma melhora, mas no fim da noite, teve uma parada cardíaca e não resistiu.

A jornalista atuava na TV Borborema, em Campina Grande, mas também trabalhou no Jornal da Paraíba, foi professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e assessora do 4º Batalhão da Polícia Militar.

A SES lamentou a morte da jornalista através de uma nota de pesar. Confira abaixo:

A Secretaria de Estado da Saúde manifesta profundo pesar pelo falecimento da jornalista Karina Paula Araújo, 48 anos, ocorrida na noite desta terça, 08 de setembro, em decorrência da Covid-19.

Assessora de imprensa, assim como trabalhadora do SUS, por muitos anos Karina se dedicou ao relacionamento da 3ª Gerência Regional de Saúde com a imprensa da região de Campina Grande, onde realizou seu trabalho com empenho diário colaborando com a qualidade das informações sobre as ações de saúde na região. 

Diante da irreparável perda, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Pedimos a Deus que conforte a todos.

Campina Grande, 08/09/2020.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande também emitiu uma nota de pesar:

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande manifesta o sentimento de profunda consternação pela morte da jornalista Karina Paula Araújo, de 48 anos, vítima da Covid-19. Karina faleceu na noite desta terça-feira, 8. 

A jornalista era servidora efetiva da Prefeitura Municipal de Campina Grande e contribuiu, enquanto assessora de imprensa da Secretaria de Saúde, durante anos, para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde no município, por meio da comunicação. 

Atualmente trabalhando como produtora da TV Borborema, Karina também contribuiu com a sociedade campinense, levando informações sobre saúde pública, principalmente neste período de pandemia. 

A Secretaria de Saúde de Campina Grande se solidariza com todos os familiares e amigos.

Relembre

No último dia 31 de agosto, o jornalista Humberto Cosme de Lira faleceu aos 77 anos, também vítima de Covid-19. Ele estava internado no Hospital Santa Isabel, em João Pessoa. Pioneiro no jornalismo policial da Paraíba e muito carismático, Lira era chamado de ‘vovô’ por diversos colegas de trabalho.

Saiba mais sobre o coronavírus na cobertura do Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.