Moeda: Clima: Marés:
Início Cidadania

Jornalista Sandra Macedo recebe título de cidadania paraibana em homenagem da Assembleia Legislativa

A solenidade contou com a presença de profissionais da imprensa, amigos, Beatriz Ribeiro e Roberto Cavalcanti, respectivamente CEO e presidente do Sistema Correio, e familiares da homenageada.
Sandra Macêdo recebe homenagem da Assembleia Legislativa da Paraíba (Foto: Paulo Neto)

A tarde desta quinta-feira (14) foi marcada por um momento de reconhecimento e celebração no Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A jornalista Sandra Adriana Brandão Macedo recebeu o título de cidadania paraibana, uma honraria concedida pelo legislativo estadual em reconhecimento à sua destacada trajetória no radiojornalismo paraibano. A solenidade contou com a presença de profissionais da imprensa, amigos, Beatriz Ribeiro e Roberto Cavalcanti, respectivamente CEO e presidente do Sistema Correio, e familiares da homenageada.

A propositura para a concessão do título foi apresentada pelo então deputado estadual Cabo Gilberto, que atualmente ocupa o cargo de deputado federal. A entrega da honraria foi realizada pela deputada Camila Toscano, que enalteceu a importância da jornalista para o estado da Paraíba.

Durante seu discurso, a deputada Camila Toscano destacou a relevância do trabalho de Sandra Macedo e ressaltou que a homenagem prestada vai além da figura da jornalista, abrangendo toda a imprensa paraibana. “É um título mais que merecido. Uma jornalista, uma radialista, que faz parte da comunicação paraibana há mais de 30 anos. Sandra Macedo é um patrimônio da Paraíba. É uma mulher que cobre a Assembleia, que cobre os trabalhos políticos, que é algo extremamente difícil hoje em dia, e que faz um brilhante trabalho”, ressaltou Camila.

Nascida em Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro, Sandra Macedo escolheu a Paraíba como seu lar há mais de 40 anos. Emocionada, a jornalista expressou sua gratidão pelo reconhecimento. “Nessa terra, a terra dos meus pais, onde eu fiz toda a minha história de vida, meus filhos paraibanos, e hoje ser reconhecida com esse título, reconhecendo a minha história de vida nesse estado onde eu sei mais da história do que a da minha própria terra natal. Ter esse reconhecimento e poder partilhar isso com as pessoas também é algo que não só alegra o meu coração, mas me traz muita gratidão”, destacou a homenageada.

O deputado federal Cabo Gilberto, autor da propositura, enviou um vídeo justificando sua ausência na solenidade e elogiando o trabalho de Sandra Macedo. “Não pude comparecer nesse momento especial devido às sessões na Câmara Federal. Não tem quem não conheça a voz de Sandra Macedo, não tem quem não reconheça o excelente trabalho que ela faz, a forma com que ela traz as informações, sempre muito coerente, sempre muito correta, com os posicionamentos muito firmes”, declarou o parlamentar.

Sandra Adriana Brandão Macedo é uma profissional de destaque na área do jornalismo paraibano e possui um currículo brilhante. É formada em Ciências Econômicas pela UFPB desde 1999 e possui especializações em Engenharia de Produção (UFPB, 2004) e Telejornalismo (Fesp Faculdades, 2011).

A concessão do título de cidadania paraibana a Sandra Macedo reforça o reconhecimento do trabalho árduo e dedicado da jornalista no cenário da comunicação do estado e seu compromisso com a informação de qualidade. A noite de celebração e homenagem ficará marcada como um momento de reconhecimento àqueles que contribuem para o enriquecimento cultural e informativo da Paraíba.

Sobre Sandra Macêdo

Há 32 anos Sandra Macedo contribui para a comunicação paraibana. Iniciou seu trabalho em 1989, na Rádio Serrana AM na cidade de Araruna. Em 1990, foi locutora da Rádio Constelação FM 92,1 – Guarabira FM. No mesmo ano também atuou como locutora/ Operadora da Rádio Arapuan FM 95,3.

De 1994 a 1995, foi estagiária do Banco do Brasil/ Agência da Epitácio Pessoa. Entre 1997 e 2007, atuou na apresentação dos programas Correio Veículos, Shopping Imóveis Teixeira de Carvalho, BV TV e realizou matérias diversas para o programa Salto Alto e Tereza Madalena. De 1997 a 2004, foi apresentadora da TV Correio – Rede Record de Televisão.

Desde 1990, ela é radialista, locutora e apresentadora do Sistema Correio de Comunicação/Rádio Transamérica FM 98,3 FM/ Rede Correio Sat

Assista a sessão solene da Assembleia Legislativa para concessão de título de cidadã paraibana a Sandra Macêdo:

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.