Início Geral

Jos? Aldo caminha a passos largos para ser o maior brasileiro de todos os tempos no MMA

Cada vez mais o brasileiro José Aldo Júnior está caminhando a passos largos para se tornar o maior brasileiro da história do UFC. Apesar de toda a badalação envolta de Anderson Silva, o atual campeão do peso-pena (66 kg) quer conquistar mais uma vitória contra Chad Mendes se firmar ainda mais no Ultimate.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

José Aldo começou a trilhar o seu caminho no MMA quando tinha apenas 18 anos e o seu combate durou apenas 18 segundos, o que já mostrava o que Aldo seria no futuro. A vitória foi contra Mário Bigola, pelo EcoFight 1, com um nocaute graças a um chute na cabeça certeiro.

Posteriormente, Aldo começou a brilhar em eventos maiores do cenário nacional, além de três eventos internacionais, sendo dois na Inglaterra e um no Japão. Nesse período, foram 9 vitórias e apenas uma derrota, que foi a única em toda a sua carreira.

Em junho de 2008, José Aldo começa a trilhar a sua carreira vitoriosa nos Estados Unidos ao competir pelo WEC. O brasileiro fez cinco lutas e venceu todas, levando para casa dois prêmios de ‘nocaute da noite’.

Em sua primeira luta pelo cinturão no WEC, José Aldo bateu Mike Brown, conquistou o título e não perdeu mais. Ainda como campeão da categoria, o brasileiro defendeu seu cinturão contra Urijah Faber e Manny Gamburyan e venceu.

Após o WEC ser extinto, José Aldo fez a sua estreia no UFC contra o canadense Mark Hominick. O combate valeria como a unificação do cinturão do WEC com o Ultimate. O brasileiro venceu por decisão unânime.

Na sequência, Kenny Florian, Chad Mendes, Frankie Edgar, Chang Sung Jung e Ricardo Lamas tentaram cruzar o caminho de Aldo e “roubar” o seu cinturão dos penas. Sem sucesso. Nos cinco combates, o brasileiro mostrou a sua força e venceu de forma convincente.

Agora é a vez de Chad Mendes tentar mais uma vez derrubar a fera amazonense. O americano não é flor que se cheire e tem apenas uma derrota na carreira, que foi justamente contra Aldo. O combate será duro, porém o brasileiro quer fazer bonito mais uma vez e continuar com o cinturão da categoria.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.