Moeda: Clima: Marés:

Jovem de 23 anos vence câncer após tratamento no Hospital da FAP

Foto: Divulgação

Um diagnóstico pode mudar uma vida. Em 2019, Ana Paula, de 23 anos, recebeu a notícia que tinha câncer de Hodgkin, doença que atinge o sistema linfático e pode atacar os gânglios do pescoço, axilas e virilhas. Encaminhada para o Hospital da FAP, a jovem iniciou o tratamento ainda naquele ano e em junho de 2020 finalizou a série de 12 sessões de quimioterapia.

Ana Paula foi curada. Após a rotina exaustiva de exames e procedimentos agressivos, ela venceu o câncer. Hoje, além da angústia do diagnóstico recebido, ela lembra o suporte e atenção que recebeu da equipe médica do hospital. “Receber um diagnóstico como esse é muito difícil, ter uma equipe preparada e humanizada faz toda a diferença”, conta.

Acompanhada por médicos desde o período de investigação, a rápida identificação do câncer e a abordagem efetiva para seu caso aumentaram as chances de cura de Ana Paula. “Durante todo esse tempo recebi total suporte do Hospital da Fap, o tratamento é bem cansativo e enjoativo, mas suportei tudo. Todos da Fap foram e são como anjos em minha vida. Não tem nem como agradecer pelo que foi feito e ainda fazem por mim”, narra.

Para que o Hospital continue atuando na luta contra o câncer, acontece em 6 de maio a 4ª edição da Corrida do Bem. O evento já se consagrou como uma tradição em Campina Grande, onde fica a unidade de saúde, e terá largada na Avenida Brasília, às 19h. As inscrições já estão abertas, custam R$ 60 e podem ser feitas pelo endereço eletrônico: www.hospitaldafap.org.br/eventosfap/corrida-do-bem/

A Corrida do Bem tem a missão de apoiar entidades filantrópicas que cuidam de pacientes com câncer. O projeto, idealizado pelo então deputado estadual Bruno Cunha Lima, atua de forma solidária angariando apoios institucionais através do Poder Público e da mobilização da sociedade civil organizada, primando pela ética e transparência do planejamento a execução de suas ações beneficentes, sem fins lucrativos.

O Hospital da FAP se tornou um Centro de Referência Oncológica e de tratamento intensivo, sendo cerca de 90% dos seus pacientes pelo SUS, atendendo a mais de 148 municípios. A instituição filantrópica busca cada vez mais se aprimorar em um tratamento humanizado e de excelência em saúde, prestando importante serviço à população paraibana, inovando na qualidade do seu serviço diariamente.

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Comentários

Francisco Eumenes Martins disse:

Minha esposa tbm fez tratamento na FAP e graças a Deus e a dedicação das equipes que cuidam dos pacientes, ela está bem. Poucos hospitais atendem com a atenção que tivemos durante o periodo que ela fez quimioterapia. Parabenizo todos que cuidam destes pacientes tão sofridos, com carinho e atenção que é raro nos orgãos publicos e em especial nos hospitais.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.