Início Geral

JP: com baixa ades?o, protesto de operadores de ?nibus atrapalha tr?nsito, mas n?o para servi

Um pequeno grupo de manifestantes dissidentes do Sindicato dos Motoristas da Paraíba atrapalhou o trânsito do Centro de João Pessoa, mas não conseguiu reunir um grande número de operadores de ônibus da Capital, em um protesto na tarde desta terça-feira (29).

O presidente do Sindicato dos Motoristas, Antônio Pádua, disse ao Portal Correio, pela manhã, que não reconhecia a manifestação e que o serviço de transporte coletivo não seria paralisado. Ele falou ainda que o movimento constitui-se numa espécie de manobra política para atrair a atenção dos trabalhadores do transporte público para demonstrar a capacidade de mobilização dos dissidentes da categoria.

O representante dos dissidentes, Mailson Dantas, disse que o protesto tem como objetivos contestar várias situações enfrentadas pelos profissionais da categoria, como, por exemplo, a alteração da posição das catracas de ônibus, que poderia transferir gradativamente a função do cobrador para o motorista, deixando apenas um operador por veículo.

Trânsito ficou lento e Semob foi acionada

Foto: Protesto não conseguiu reunir maioria dos profissionais
Créditos: Portal Correio

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana já havia divulgado que a alteração na configuração do embarque nos transportes tem como objetivo dar mais segurança e espaço nos veículos.

Durante a pequena manifestação, a Semob foi acionada para reorganizar o trânsito no Centro de João Pessoa e orientar alguns desvios, de forma que o serviço de ônibus não fosse comprometido. A maioria dos operadores que passava pelo ponto da manifestação, no Parque Solon de Lucena, continuou a jornada normalmente, sem mostrar apoio ao movimento.

Apesar disso, o tráfego ficou lento em vários pontos do Centro e as paradas lotadas de usuários que mal entendiam o que estava acontecendo. “Não sei o que há com o trânsito dessa cidade. Protesto novamente? Sobre o quê? Questionou a estudante Mariana Pedrosa, de 19 anos.

Paradas ficaram lotadas

Foto: Paradas ficaram lotadas
Créditos: Portal Correio

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.