Início Geral

JP come?a a receber integrantes do COB para Jogos Escolares da Juventude

Integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já estão em João Pessoa para acompanhar os últimos preparativos da cidade para receber os Jogos Escolares da Juventude. A competição, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de várias secretarias, será realizada entre os dias 6 e 15 de novembro.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Até a abertura oficial dos jogos, os membros do COB estarão se reunindo com representantes de várias secretarias da gestão municipal e com voluntários que atuarão na competição. Além disso, a entidade esportiva irá acompanhar, junto com o Comitê Organizador Local (Col), os últimos detalhes com relação à montagem dos equipamentos, trabalho logístico e vistoria dos locais de competição, como destaca o secretário de Esportes, Edmilson Alves.

“A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação montou o Comitê Organizador Local (COL) justamente para atuar em conjunto com o COB na montagem de toda a parte estruturante da competição, que envolve salas para convivência dos atletas, estrutura física dos equipamentos de informática, entre outros”, afirmou o secretário.

Os Jogos Escolares da Juventude Escolares irão acontecer nos principais equipamentos da cidade, como ginásios e centros esportivos. Entre os espaços que serão utilizados para os jogos, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) cedeu o Ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, localizado no bairro Valentina Figueiredo.

O local, que vai sediar as disputas do futsal, de 8 a 16 de novembro, recebeu investimento de R$ 150 mil. Foi trocado o piso, que tem medida oficial de 20×40, reformada a estrutura metálica, além de nova pintura e melhoria das instalações.

A Estação Cabo Branco e a Estação das Artes, ambas localizada no bairro do Altiplano, são outros locais cedidos pela Prefeitura que terão competições. O salão panorâmico da Estação Cabo Branco irá receber as disputas do xadrez, de 4 a 10 de novembro, enquanto a Estação das Artes será palco das disputas do tênis de mesa, de 4 a 10 de novembro.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.