Início Geral

JP concentra quase 40% dos casos de microcefalia e PB tem 20 mortes suspeitas

João Pessoa continua sendo a cidade paraibana com o maior número de casos de microcefalia notificados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) até esta quinta-feira (3). São 316 casos na Capital, o que representa quase 40% dos 810 casos suspeitos em todo o estado. Vinte mortes que podem ter relação com a microcefalia foram registradas pela SES no estado.

Leia também:

Notificações de dengue sobem 790% e oito mortes são investigadas, na Paraíba

Sobe para 63 o número de casos confirmados de microcefalia na PB; 441 são investigados

Patos vem logo depois, com 37, Bayeux (25), Sapé (22) e Conde (19). Os 63 casos confirmados de microcefalia estão distribuídos em 29 municípios do estado, sendo os mais atingidos: João Pessoa (19), Cabedelo (4), Cacimba de Dentro (4), Campina Grande (3), Conde (3), Santa Rita (3) e Juazeirinho (3).

Dos casos notificados na Paraíba, 20 evoluíram para óbito nos municípios de João Pessoa (4), Santa Rita (2), Sapé (2), São João do Rio do Peixe (1), Cacimbas (1), Campina Grande (1), Conde (1), Juazeirinho (1), Nova Olinda (1), Parari (1), Piancó (1), Santa Inês (1), São Bento (1), São João do Tigre (1) e São Miguel de Taipu (1).

De acordo com orientações do Ministério da Saúde, considera-se que todos os casos confirmados estão relacionados à infecção congênita. Todos os casos são avaliados individualmente e submetidos a um conjunto de exames de diagnóstico laboratorial e por imagem.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.