JP divulga resultado do 1? Pr?mio Eleonora Menicucci nas escolas

17
COMPARTILHE

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres divulgou o resultado do 1º Prêmio Eleonora Menicucci – Igualdade de gênero nas escolas. A entrega acontece nesta quarta-feira (25), no auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. A solenidade abre a campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher. Na ocasião será lançado o projeto “Violência e Amor não Namoram: juventudes e prevenção na escola”. Veja lista dos vencedores nos quadros mais abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O prêmio Eleonora Menicucci foi lançado em maio deste ano e durante o ano letivo as escolas receberam visitas das equipes da SEPPM que fomentaram o tema ‘Igualdade de Gênero’ nas escolas. Para a secretária da SEPPM, Adriana Urquiza, o prêmio é importante por trabalhar as questões de gênero nas escolas. “O principal foi informar os estudantes e estimular a criatividade deles para que os temas fossem tratados. Essa ação é importante na medida em que investe na construção de valores positivos”, afirma.
 
O Prêmio consiste em um concurso de redações e experiências pedagógicas de igualdade de gênero realizadas no ambiente escolar. Serão contemplados os trabalhos desenvolvidos por estudantes, professores e pela própria escola.

No total, o Prêmio recebeu inscrições de 20 escolas, 90 redações de alunos e 26 experiências pedagógicas de professores. Entre os temas em debate nos trabalhos estão machismo, violência doméstica, educação e direito das mulheres. Os trabalhos foram avaliados pela Comissão de Seleção e pela Comissão Julgadora. Os três primeiros lugares de cada categoria serão premiados com um dos seguintes itens: Data Show, Notebook, Tablet e Coleção de Livros.

Vencedores do 1º Prêmio Eleonora Menicucci – Igualdade de Gênero nas Escolas promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa e Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres

Categoria Trabalho nas Escolas

CLASSIFICAÇÃO

ESCOLA

TEMA

Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental João Medeiros

Discutindo Gênero na Comunidade Escolar

Escola Municipal de Ensino FundamentalMoema Tinoco da Cunha Lima

Violência de Gênero da Compreensão a Prevenção

Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Cristina Machado Rolim

Respeito Sim, Violência Não

 
Categoria Professores

CLASSIFICAÇÃO

PROFESSOR/A

TEMA

Guilhardo José Macieira Martins
Escola Municipal Nazinha Barbosa

Violência Doméstica – Empoderamento e Protagonismo Juvenil

 
Priscila Morgana Galdino dos Santos
Escola Municipal de Educação Fundamental II e EJA Duarte da Silveira
 

Trans/Verso Feminino: Uma Observação Sobre a Presença Da Luta Pela Igualdade de Gênero na Construção da Democracia no Estado Brasileiro Através de Personagens Históricas Femininas

Aucilene Alves de Morais
Escola Municipal Frei Afonso

Educar Para Respeitar

 
Categoria Estudantes

 

CLASSIFICAÇÃO

ESTUDANTE

TEMA

Tainá Dias Menezes
Escola Municipal Economista Celso Monteiro Furtado

 
O Machismo no Brasil

Adriana Ferreira da Silva
Escola Municipal de Ensino Fundamental Escritor Luiz Augusto Crispim

 
Homens e Mulheres: Entre Lutas e Ganhos

Carla Gabriele dos Santos
Escola Municipal Senador Ruy Carneiro

Coragem para Viver

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas