JP e CG aparecem em ranking de cidades com mais casos de roubos de celulares

28
COMPARTILHE

Levantamento feito por uma corretora de seguros, com base em dados do site Onde Fui Roubado, mostrou que João Pessoa é a quarta cidade do Nordeste onde mais celulares são furtados. De acordo com a página, 7% dos roubos computados na região são registrados na capital paraibana. Campina Grande também aparece no ranking, na 6ª posição, com 4% das ocorrências.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A campeã nos casos de roubo é Salvador, responsável por 21% de todos os furtos ocorridos no Nordeste. Fortaleza vem logo na sequência, com 18% das ocorrências, seguida de Recife, que registrou 8% dos crimes. Depois, quem aparece no ranking é Natal, com 6% dos casos. Campina Grande, que acumula 4% das ocorrências, vem na sexta colocação. Maceió, Aracaju, Arapiraca (Alagoas) e Teresina completam o top 10.

Ainda segundo o estudo, 51% dos casos ocorrem durante o dia e o prejuízo médio com a perda do aparelho é de R$ 668. O levantamento também diz que 40% das vítimas são mulheres.

Saiba o que fazer caso você seja vítima de um roubo:

1. Nunca reaja

2. Bloqueie o chip do celular com a sua operadora

3. Faça um boletim de ocorrência online ou na delegacia mais próxima

4. Solicite o bloqueio do IMEI com a operadora. O número pode ser encontrado na nota fiscal do aparelho

5. Caso tenha seguro, depois de fazer o boletim de ocorrência, acione a proteção para ressarcir seu prejuízo

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas