Início Geral

JP ganha base de monitoramento para refor?o na seguran?a e combate ao crime

A região central de João Pessoa ganhou um reforço no que se refere à segurança, com a instalação de 20 câmeras que irão contribuir na prevenção e ação contra crimes no local. Os equipamentos também vão ajudar na mobilidade urbana. O trabalho de monitoramento começa nesta segunda-feira (15) e será acompanhado pelo prefeito Luciano Cartaxo. A base de monitoramento é móvel e ficará estacionada na Praça Venâncio Neiva, o Pavilhão do Chá, ao lado do Tribunal de Justiça.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os equipamentos estão instalados em pontos estratégicos, e suas imagens serão acompanhadas por meio da base móvel. Entre os pontos que passam a ser vistoriados estão a Praça da Independência, o Parque Solon de Lucena, o Ponto de Cem Réis e o Terminal de Integração.

“O estado vem sofrendo com uma grande onda de insegurança e isso se reflete na vida das pessoas. Temos feito a nossa parte atuando de forma preventiva e agora poderemos fortalecer este trabalho com a instalação de câmeras na região central. Esperamos poder contribuir com a ação dos órgãos competentes para mudar esta realidade”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal da Segurança Urbana e Cidadania, Geraldo Amorim, explicou que as imagens geradas pelas câmeras serão monitoradas pela Guarda Civil Municipal. “Parte de nosso efetivo passou por um treinamento especial para que possamos utilizar ao máximo os benefícios do monitoramento por câmeras de nossas ruas. A intenção é agir com objetividade e eficiência”, afirmou.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.