Início Geral

JP ganha equipamento 4D para shows que sincronizam água, luzes, sons e imagens

A orla de João Pessoa vai ganhar, a partir desta segunda-feira (14), um novo equipamento de entretenimento e lazer: o ACQUA 4D, um espetáculo de águas dançantes sincronizadas com luz, som e imagens. O novo espaço foi instalado no pátio externo do Centro Turístico de Tambaú. O espetáculo será exibido de terça a domingo, das 16 horas até as 22 horas, com shows a cada meia hora.  Os ingressos serão vendidos no local, em agências de turismo e hotéis, ao preço de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Crianças até dois anos não pagam.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

De acordo com o engenheiro responsável, Luciano Piquet, o local tem capacidade para 50 pessoas por sessão.  Ele explica que cada show será iniciado com a exibição de um vídeo institucional sobre o potencial turístico da Paraíba. Em seguida, começam os espetáculos temáticos das águas dançantes: Acqua Músicas Clássicas, Acqua Filmes Famosos e Acqua Músicas Famosas. “O sistema conjuga fachos de luzes coloridas à dança das águas, com sonorização e iluminação sincronizadas”, explicou Piquet.

No mês de dezembro está prevista a exibição do Acqua Músicas e Acqua Filmes Natalinos, que serão exibidos em um telão de 5 metros de comprimento, onde serão projetadas imagens de clipes e filmes que interagem com água, luz e som, produzindo um momento único para o público.

De acordo com Piquet, o espaço foi projetado em um ambiente paisagístico tropical que destaca a integração do jardim da PBTur com a arena do espetáculo dentro das exigências de segurança. O ambiente conta com uma estrutura para a exibição de um dos mais belos shows, além de um miniparque em sua área externa para agregar valor às atrações do ACQUA 4D.

A quarta dimensão, no show Acqua 4D, é derivada das regras do espaço tridimensional. O 4D adiciona os fatores de tempo e movimento para 3D. Essencialmente, um objeto 3D que se move é considerado quadridimensional. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.