Início Geral

JP procura familiares de idoso que veio de Fortaleza encontrar irm

A equipe social do Programa do Idoso da Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa (Sedes) está à procura dos familiares de Arcênio Cosme de Oliveira, de 74 anos, natural de Fortaleza (Ceará). O idoso está acolhido no Núcleo de Acolhida Especial, no bairro do Rangel.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Nilsonete Ferreira, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), informou que o idoso chegou a João Pessoa na manhã desta terça-feira (14) com o propósito de encontrar uma irmã de nome Eliane Cosme de Oliveira. “Como não tinha nenhum endereço, ele foi orientado a procurar a Prefeitura. A única informação que ele tem é que a irmã cuida de um casal de idosos no bairro de Mangabeira”, disse.

A ação imediata da equipe foi encaminhá-lo ao acolhimento especial, administrado pelo Estado, em caráter emergencial. “Ele não tem o perfil da casa, que é destinada a pessoas em tratamento de saúde advindas do interior, por isso não pode ficar por muito tempo”, explicou a coordenadora.

Conforme informações colhidas pela equipe, Eliane Cosme tem idade aproximada de 42 anos. Arcênio revelou que mora com a mãe de 104 anos, no bairro de Fátima, próximo ao Frigorífico Nordestino, em Fortaleza. Ele veio buscar a irmã para cuidar dele e da mãe, que está bastante debilitada.

O telefone do Núcleo de Acolhida Especial é o 3218 – 6727. Já o Programa de Atenção a Pessoa Idosa (Papi) atende no número 3218-6955.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.