Início Geral

JP realiza congresso para t?cnicos dos Jogos Escolares da Juventude; competi??o come?a quinta

A capital paraibana sedia a partir desta quinta-feira (6) os Jogos Escolares da Juventude. A competição será disputada entre 28 delegações esportivas e vai até o dia 15 deste mês.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Na tarde dessa segunda-feira (3) foi realizado um congresso técnico dos jogos com os chefes de todas as delegações. O encontro aconteceu na Estação das Artes, no Altiplano, e também contou com a participação de representantes de federações esportivas de vários estados, de uma equipe de observadores internacionais e integrantes do Comitê Organizador Local, que é formado por membros da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) de João Pessoa.  

Durante a realização do congresso, o diretor geral do COB, Edgar Heuber, fez a apresentação do modelo de disputa de todas as competições e mostrou dados sobre os jogos. “Os Jogos Escolares da Juventude vêm ganhando uma dimensão muito grande a cada ano. João Pessoa reúne boas condições para sediar o evento, como rede hoteleira, equipamentos esportivos e um centro para comportar a área de vivência dos atletas”, destacou Edgar Heuber.

Recorde de participantes

João Pessoa recebe os Jogos Escolares da Juventude pela quarta vez e a edição deste ano já registra um recorde de participantes em relação há anos anteriores. Estão inscritos mais de 4 mil atletas de 1.304 escolas de todo o Brasil. Somados atletas, dirigentes e técnicos, a competição tem um número superior a 6 mil participantes.

A capital paraibana será representada nos jogos por uma delegação composta por 170 alunos de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino. Eles vão competir no basquetebol, futsal, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez, modalidades masculino e feminino.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.