Início Entretenimento

JP recebe dois dos 2,5 mil eventos do ‘Asteroid Day’

O dia 30 de junho foi declarado pela ONU como Dia Internacional do Asteroide, ou simplesmente, Asteroid Day (em inglês). Em João Pessoa, estão previstas duas atividades públicas para essa data: dia 28 e 30 de junho. Em todo o mundo, 2.500 eventos estão programados para o Dia Internacional do Asteroide.

Trata-se de uma mobilização mundial que tem como objetivo a conscientização das pessoas a respeito dos riscos de impacto de um asteroide com a Terra e o que pode ser feito para evitar ou minimizar os seus danos. Este trabalho de conscientização deve ser feito através de atividades coordenadas por especialistas no assunto.

Na Paraíba, a Associação Paraibana de Astronomia (APA), está incentivando a criação de atividades em todo o Estado e coordenando juntamente com o NEPA (Núcleo de Ensino e Pesquisa em Astronomia do IFPB) duas atividades em João Pessoa, o Asteroid Night na General Store e o Dia do Asteroide na Estação Cabo Branco.

Programação:

Quinta-feira, 28/06

Unindo o Rock Instrumental da Augustine Azul e telescópios para observações astronômicas, a Associação Paraibana de Astronomia abrirá as atividades do Asteroid Day em João Pessoa.

O evento alternativo ocorre na noite de quinta-feira (28), às 18h30 na General Store, no centro da Capital. A entrada irá custar R$ 10. A Lua, Saturno, Júpiter e Vesta são os astros a serem observados com os telescópios da APA.

A banda Augustine Azul está inserida no cenário instrumental brasileiro desde dezembro de 2014, fundamentando-se no rock progressivo e flertando com diversas outras influências, que passam desde o blues, stoner, jazz, funk, etc. O Power trio com sonoridade densa, muito fuzz presente, aliando peso e precisão, unindo a agressividade do rock com psicodelia, se apresenta no evento com a sua nova formação.

Sábado, 30/06

A Estação Cabo Branco será a sede em 2018 do Asteroid Day em João Pessoa. Nesse sábado (30), dia Internacional do Asteroide, será oferecido ao público de todas as idades, palestras educativas, mostra de modelos de asteroides, mostra de fotomontagens e observação pública com telescópios. Os astros a serem observados com os telescópios da APA são Vênus, Saturno, Júpiter e Vesta. A entrada é gratuita e o evento é recomendado para toda a família.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.