No Valentina

Princesa Isabel

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Natação
Competições acontecem na Vila Olímpica Parahyba (Foto: Divulgação)

JP recebe etapa do Circuito Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação

Evento vai acontecer na Vila Olímpica, que contará com a participação de 592 atletas (299 de atletismo, 173 nadadores e 120 halterofilistas)

0
COMPARTILHE

João Pessoa recebe a partir desta sexta-feira (15) a etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação. O evento vai acontecer na Vila Olímpica, que contará com a participação de 592 atletas (299 de atletismo, 173 nadadores e 120 halterofilistas).

Três medalhistas paralímpicos estão inscritos e estarão em ação neste fim de semana: os potiguares Thalita Simplício (atletismo), Adriano Lima e o gaúcho Luis Silva (natação).

A competição será o segundo estágio do Circuito, cuja abertura aconteceu em São Paulo, nos dias 23 e 24 de fevereiro. Haverá ainda as fases regionais Centro-Leste, nos dias 30 e 31, em Uberlândia (MG), e Rio-Sul, em Curitiba (PR), de 12 a 14 de abril.

Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do CPB garantem participação nas etapas nacionais. A terceira fase nacional receberá a denominação de Campeonato Brasileiro, em setembro e outubro, e reúne os melhores do ano. As três competições serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Em João Pessoa, haverá a presença de halterofilistas de destaque do país. Os principais nomes da modalidade estiveram em ação na Copa do Mundo de Dubai, em fevereiro, e agora tentarão o pódio também no evento em solo nordestino. Lara Aparecida, João Maria Júnior, Maria Rita, Marcos Terentino, Vinicios Freitas e Lucas Santos são os medalhistas do evento internacional que competirão a partir de sexta-feira.

Na pista da Vila Olímpica, por sua vez, estarão atletas como o paraibano Joeferson Marinho, da classe T12 (para pessoas com baixa visão), de 20 anos. O companheiro de treinos de Petrúcio Ferreira, campeão mundial e paralímpico da classe T47 (para amputados de braço), é uma das jovens apostas do Comitê. A natação, terá nomes mais conhecidos do esporte, como Rildene Firmino, como destaque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas