Início Geral

JP recebe evento sobre defesa pessoal contra ataques com bastão

João Pessoa recebe neste domingo (17) um evento que aborda técnicas de Krav Maga, a defesa pessoal israelense, específicas para casos em que o agressor tem um bastão, um porrete, um taco de beisebol etc. O treinamento vai das 8h30 às 16h, na Associação dos Servidores da Polícia Federal (Ansef), que fica na Rua Poeta Luiz Raimundo Batista de Carvalho, 560, Jardim Oceania. A idade mínima para participação é 14 anos.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O treinamento é desenvolvido pela Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM), a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil. Para ministrá-lo, a Paraíba vai receber um dos três primeiros Mestres brasileiros, Claudio Oliveira, formado pelo Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o introdutor do Krav Maga no Brasil.

A técnica do Krav Maga para defesas contra bastão foi elaborada com os mesmos princípios que deram base à criação do Krav Maga: o uso do corpo humano, as leis da física, a objetividade e eficácia do golpe, a segurança do usuário e a simplicidade dos movimentos, tudo acessível e eficiente para qualquer pessoa realizar a defesa.

Neste treinamento específico, serão apresentadas as defesas para ataque de bastão vindo de qualquer direção, estando a vítima de mãos vazias, sentada, deitada ou em pé. O objetivo é mostrar ao praticante que ele tem capacidade de se defender e voltar bem para a sua casa em qualquer uma dessas situações.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por email ([email protected]), no site ou pelo Facebook.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.