Início Notícias

JP registra 44 milímetros de chuvas em apenas 24 horas

As últimas horas têm sido chuvosas na capital paraibana. De acordo com a Defesa Civil, alguns bairros de João Pessoa já registraram precipitações de 44 milímetros, o que corresponde a 70% de tudo que já choveu nos primeiros dias do mês de maio, de acordo com informações da Agência Executiva de Gestão de Águas (Aesa).

De acordo com Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil, os bairros mais afetados pelas chuvas foram Manaíra, que registrou o pico de 44 milímetros, seguido por Altiplano, com 33 milímetros e Tambaú, com 32 milímetros. O especialista comentou que a Defesa Civil está em alerta para as ocorrências. “Quando passa de 40 milímetros já ficamos em alerta, mas geralmente a preocupação vem quando ultrapassa 50 milímetros”, disse.

Ainda segundo Noé, nas primeiras horas da manhã uma árvore caiu na Avenida Santa Catarina, no Bairro dos Estados, deixando o trânsito lento. Contudo, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) foi acionada e retirou a árvore da pista. Ninguém ficou ferido.

Novo número

Em decorrência de um problema na operadora de telefonia, o número gratuito da Defesa Civil de João Pessoa, o 0800 285 9020, está provisoriamente fora de serviço. O coordenador da Defesa Civil Municipal, Noé Estrela, orienta que enquanto a operadora não soluciona o problema, em caso de urgência, a população deve ligar imediatamente para o 3222-2063.

Previsão

De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (InMet), o céu deve continuar encoberto e com chuva em João Pessoa até o próximo sábado (12), mas em volume menor do que nas últimas 24 horas.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.