Início Geral

JP registra chuvas 22% acima da média mensal e poderá ter mais; Aesa explica

A previsão do tempo continua indicando mais chuvas em João Pessoa, segundo divulgado pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), nesta terça-feira (31). A Capital registrou chuvas acima do esperado para o mês de maio.

Leia também

 JP tem trânsito ruim, casas alagadas e peixes no asfalto; previsão indica mais chuva

– Trânsito sofre com chuva e especialistas defendem obras de macrodrenagem

Segundo a Aesa, a média histórica dos últimos 30 anos na Capital é de 283 milímetros, mas até a manhã desta terça-feira (31), a cidade já contabilizava 344 milímetros.

De acordo com a Aesa, o aumento de 22% foi provocado, em parte, pelas fortes chuvas que atingiram a Capital nessa segunda-feira (30). Em apenas 12 horas, choveu quase metade do que era esperado para todo o mês inteiro. “João Pessoa é a cidade onde mais choveu este ano. De janeiro pra cá já foram 1.064,5 milímetros. Na sequência temos Cabedelo, com 1.018 milímetros e Alhandra com 1.003,1 milímetros”, informou a meteorologista Marle Bandeira.

A previsão da Aesa é de que os termômetros devem registrar mínimas e máximas, respectivamente, de 18º e 29º no Brejo; 20º e 30º no Agreste; 20º e 33º em Cariri/Curimataú; e 22º e 34ºC no Sertão e Alto Sertão.

Segundo a Aesa, João Pessoa registrou índice de 93,4 mm de chuva nessa segunda-feira (30), dia em que a precipitação provocou congestionamentos, buracos e ruas alagadas. O sol apareceu na manhã desta terça-feira (31) e deve continuar, embora com previsão de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em áreas isoladas no litoral.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.