Início Geral

JP: Ruas de Tambauzinho sofrem altera??es na circula??o de ve?culos; veja as mudan?as

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) vai modificar o trânsito em vias do bairro de Tambauzinho a partir desta quinta-feira (23) para dar mais fluidez ao tráfego e segurança aos pedestres e condutores.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As vias no entorno do Espaço Cultural José Lins do Rego passarão por modificações na circulação. As ruas Abdias Gomes de Almeida e Governador José Gomes da Silva, em Tambauzinho,  formarão um binário, com duas faixas de rolamento cada. A rua Abdias Gomes de Almeida (frente do Espaço Cultural) permanece sentido único em direção ao Centro, enquanto a rua Governador José Gomes da Silva (por trás do Espaço Cultural), que hoje tem sentido duplo, passará a ter sentido único de circulação em direção à praia.
 
A medida promete melhorar a fluidez no trânsito daquela área, reduzindo filas no cruzamento com a rua Wandick Pinto Filgueiras e estimulando o tráfego por esse conjunto de ruas. O objetivo é oferecer uma melhor alternativa para quem se dirige aos bairros de Miramar, Tambauzinho, Castelo Branco e bairros da orla -, sem necessidade de trafegar pelos corredores viários principais Epitácio Pessoa e Beira Rio.

Lateral do viaduto sobre a BR 230

A Semob também anuncia que nesta data um trecho da rua Deputado Jader Medeiros (lateral do banco Bradesco na Epitácio Pessoa) terá seu sentido de circulação invertido. O objetivo da mudança é desafogar a Rua Maria Caetano Fernandes de Lima (lateral do Shopping Moriah), onde os condutores que desejem ir em direção à praia possam utilizar a Rua Manoel Paulino Júnior e em seguida acessar a Epitácio Pessoa pela rua Deputado Jader Medeiros, quando o semáforo existente prioritariamente para pedestres esteja fechado para os veículos.

Sinalização

Essa alteração vai oferecer mais uma alternativa para os condutores, pois o tráfego será dividido, gerando assim mais fluidez nos horários de pico, onde registram lentidão.
 
A Avenida Maranhão, no Bairro dos Estados, e Rua Esperidião Rosas, Expedicionários, também passarão por modificações. A partir de uma complementação no asfalto rente ao meio fio, será possível dividir a via para comportar três faixas de rolamento, ao invés das duas existentes atualmente, sempre no último quarteirão. A medida visa aumentar em 50% a quantidade veículos que passam pelo cruzamento a cada vez que o semáforo fica verde.

Além dessas ruas, outras receberão tratamentos similares, ajustando o tempo dos semáforos, garantindo mais fluidez e comodidade à população.

Mais intervenções

Na próxima semana, a Semob também estará dando início as mudanças de circulação no binário do Bairro dos Estados, formado pelas Avenidas Rio Grande do Sul e São Paulo (com outras vias coletoras que também fazem parte do sistema viário).

Ainda estão em andamento outras modificações no trânsito nos bairros Bancários, Cidade Universitária, Água Fria, José Américo, Geisel, Grotão, entre outros. Até o final deste ano, várias modificações devem ocorrer no trânsito da cidade, dando sequência ao planejamento de modificações que buscam melhorar a mobilidade urbana em toda a cidade, do Valentina ao Bessa, do Alto do Mateus ao Portal do Sol.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.