Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

JP sedia Campeonato Brasileiro de Jud? a partir desta sexta

O Campeonato Brasileiro Regional de Judô – Região II será sediado no Centro Universitário de João Pessoa – Unipê dessa sexta-feira (10) até o próximo domingo (12). Cerca de 500 atletas dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe competirão no ginásio poliesportivo da instituição por uma vaga para os brasileiros finais. Esse é o mesmo período em que acontecerá também a competição para os atletas da Região I, composta pelos estados de Amapá, Ceará, Maranhão, Pará e Piauí. No total, mais de mil atletas dos dez estados estarão em disputa neste fim de semana.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Nesta sexta ocorrerá o credenciamento a partir do meio-dia, que seguirá até as 17h. A clínica de arbitragem será realizada às 19h e o sorteio às 20h. No sábado, a abertura oficial será às 9h e, na sequência, serão disputadas as classes Sub 21, Sub 13 e Sub 18. No domingo, os combates têm início às 9h30, com a classe Sub 15 e, logo em seguida, os atletas do sênior encerram as disputas.

O Brasileiro Regional serve como classificatório para os Brasileiros Finais de cada uma das classes de idade. No caso das classes Sub 18 e Sub 21, o Regional também conta pontos para o Ranking Nacional das Categorias de Base, que definirá os atletas que irão para os principais campeonatos do ano.

Paraíba tem a maior delegação

A equipe paraibana é a delegação com maior número de judocas. São 121 atletas da casa, seguidos de 110 de Pernambuco, 109 de Sergipe, 97 do Rio Grande do Norte e 80 de Alagoas.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.