Início Geral

JP sedia Encontro Paraibano de Parkour neste fim de semana

Neste final de semana, João Pessoa será sede do V (5º) Encontro Paraibano de Parkour. O evento deve reunir praticantes de várias localidades do Nordeste, na Praça da Amizade (Rangel), Praça da Paz (Bancários) e Skate Plaza (Retão de Manaíra). A inscrição para o evento é gratuita e deve ser feita pela internet. Interessados podem tirar dúvidas pelo telefone 9 8782-9682, 9 8881-4505 e 9 9679-7868.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

No sábado (6), às 8h, haverá um workshop para os participantes, com orientações sobre o esporte, técnicas e história do Parkour, ministrado no Centro de Referência da Juventude (CRJ) do Rangel, que fica localizado na Rua Elias Cavalcante de Albuquerque. As 19h, no mesmo local, acontece uma reunião com profissionais de Educação Física e praticantes do Parkour.

No domingo (7), a partir das 9h, o V Encontro Paraibano de Parkour será realizado na Praça da Paz, no bairro dos Bancários. Às 14h será a vez do Skate Plaza, no Retão de Manaíra. Ainda de acordo com a organização, durante a realização do evento os atletas de fora da Paraíba poderão ficar alojados no Centro de Referência da Juventude (CRJ) do Rangel. O equipamento estará disponível a partir de sexta-feira (5).

Parkour

É uma modalidade que significa a arte de deslocar-se de um ponto para o outro rapidamente, usando técnicas para saltar os obstáculos como rampas, escadas, muros, corrimãos, calçadas, árvores, qualquer lugar onde se possa escalar e explorar apenas com os recursos do corpo de forma ágil e superando seus limites.

A prática traz como benefícios o fortalecimento dos músculos, desenvolvendo a agilidade, a concentração, o dinamismo, a força de vontade, fortalecendo o corpo e a mente. Essa modalidade pode ser praticada por homens e mulheres. Os homens que praticam esse esporte são chamados de “traceur” e as mulheres “traceuse”.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.