Início Geral

JP sedia torneio de ginástica rítmica neste sábado

A Seleção de Ginástica Rítmica da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) vai participar do I Torneio de Ginástica Rítmica da Faculdade Maurício de Nassau neste sábado (26), às 9h, em João Pessoa. Ao todo 7 equipes disputarão um lugar no pódio, sendo 5 de João Pessoa, 1 de Campina Grande e 1 da capital pernambucana, Recife.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

As atletas fazem parte do projeto “Abraçando o Esporte”, desenvolvido pela Sedec. Serão 9 concorrentes disputando em todas as categorias: Mirim de 7 a 8 anos, a Pré-Infantil de 9 a 10 anos, Infantil de 11 a 12 anos, Juvenil de 13 a 15 anos e a Adulta, a partir dos 16 anos.

De acordo com a técnica da Seleção de Ginástica Rítmica da Sedec, Sonaly Lucena dos Santos, as esportistas estão muito preparadas. “Estamos em ritmo intenso de treinos desde julho deste ano, pois já vínhamos participando de outros campeonatos. Agora para essa competição nossas meninas estão ainda mais focadas já que há 3 semanas estamos treinando literalmente de domingo a domingo, 4 horas por dia. Nossas atletas possuem muita garra e determinação e temos grandes chances de ganhar medalhas”, revelou.

As atletas que fazem parte das 5 equipes da capital são compostas por alunas da rede municipal de ensino, Sedec, além da rede privada que são Colégio Motiva, Colégio Marista Pio X, Academia Corpo e Ação e Clube dos Oficiais Polícia Militar Do Estado Paraíba (COPM). 

Abraçando o Esporte – O projeto oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes da Capital, na faixa etária entre 7 aos 14 anos, nas modalidades ginástica rítmica, ginástica artística, natação e judô. Criado em 2013, a iniciativa tem como objetivo formar atletas de alto rendimento para competições de nível municipal, estadual e nacional, sendo destinado tanto para alunos da rede municipal como para rede privada de ensino. As atividades do projeto são realizadas no complexo desportivo do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.