Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

João Pessoa tem 60 postos notificados por preços abusivos

Fiscalizações do Procon-JP terminaram com a notificação de 60 postos de combustível em João Pessoa após o valor pelo litro da gasolina chegar a quase R$ 4 nesta semana. Os preços foram considerados abusivos e houve pedido para apresentação de notas ficais para comprovar a elevação dos valores.

Nesta sexta-feira (17), o secretário do Procon-JP, Helton Renê, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro), Omar Hamad, conversaram para tentar encontrar uma solução para o problema.

“Os preços dos combustíveis em João Pessoa estão em plena gangorra, basta verificarmos nossas pesquisas de um ano para cá. É fato que existem os aumentos dados pela Petrobrás e que não são aplicados no momento, mas, quando se joga o percentual todo de uma vez, o consumidor sofre um grande abalo direto no bolso e se revolta, o que é natural”, disse Helton Renê.

Segundo Omar Hamad, a redução anunciada pela Petrobras nos preços dos combustíveis para as distribuidoras não será aplicada na Paraíba. “O que é lamentável, porque poderia haver uma queda maior no preço do produto nas bombas da Capital. Sem contar que os preços daqui não seguem as reduções ocorridas no mercado exterior”, disse.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.