Início Geral

JP tem ações especiais no Dia Internacional da Conscientização do Autismo

O projeto ‘Acesso Cidadão’ promove neste sábado (2) uma série de atividades alusivas ao Dia Internacional da Pessoa Autista. O evento ocorre em frente a Fundação Casa de José Américo, no Cabo Branco, das 8h ao meio-dia. A organização do evento pede que todos os que comparecerem ao local estejam vestidos na cor azul.

Dentro da programação estão brincadeiras, atividades esportivas e gincanas. As atividades têm como objetivo lembrar a data e chamar atenção para as necessidades dos autistas. Na cidade de João Pessoa, o Centro de Referência Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência (CRMIPD), da PMJP, é a referência no tratamento dos autistas.

O centro

No CRMIPD, os usuários recebem tratamento e acompanhamento por meio de uma equipe multiprofissional formada por fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, assistente social, neurologista, pediatra e psicopedagogo. No local é oferecido atendimento educacional especializado com atividades como musicoterapia, arte terapia e educação física adaptada. O centro está localizado no Bairro dos Estados.

‘Acesso Cidadão’

O projeto prevê o acesso a jogos esportivos, lazer e cultura, é resultado de uma parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), com a Fundação Casa José Américo; a ONG Assessoria e Consultoria para Inclusão Social; e a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad)

Além do acesso ao mar por meio de 13 cadeiras anfíbias, dois caiaques adaptados e duas pranchas de surf também adaptadas, o projeto irá disponibilizar duas handbikes, dois kits de bocha, e ainda um kit de vôlei sentado.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.