Início Geral

JP tem atrações para quem quer fugir da folia no carnaval; veja opções

Agitada durante a prévia carnavalesca, João Pessoa é conhecida como cidade tranquila para quem quer passar o carnaval longe da folia, mas com divertimento em família. Entre as opções de lazer estão a Bica, a Estação Cabo Branco, o Centro Histórico, o Parque da Lagoa, as praias e o Carnaval Tradição, com apresentações de tribos indígenas, ala ursas e escolas de samba.


Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio


Carnaval Tradição

O evento começa neste sábado (25), na Avenida Duarte da Silveira, no Centro, e vai contar com bandas de frevo, desfile de tribos indígenas e das agremiações das escolas de samba de João Pessoa.


Parque da Lagoa

Reformado, o Parque da Lagoa oferece lanchonetes e banheiros para quem deseja sossego em meio ao verde ou praticar esportes como caminhadas, ciclismo e patins, na ciclovia que contorna toda a área.

O parque também tem uma das pistas de skate mais modernas do país para quem decidir optar por esportes radicais.


Centro Histórico

Terceira cidade mais antiga do Brasil, João Pessoa também oferece arquitetura barroca como no Mosteiro de São Bento e na Igreja de São Francisco, no Centro Histórico.

Além disso, o Hotel Globo e a Casa da Pólvora, ambos recém-revitalizados e restaurados, também são atrações para quem visitar o local.

Bica

Outro local que oferece lazer de qualidade e a preço baixo é o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, que fica no bairro do Roger, área central de João Pessoa.
No trecho preservado de Mata Atlântica, o público encontra uma grande diversidade da fauna e flora. O visitante pode ainda conhecer o xodó do parque, a elefanta Lady.

A Bica funciona das 8h às 17h, com ingressos custando R$ 2 por pessoas, mas entrada gratuita para crianças menores de sete anos e idosos. A bilheteria fica aberta até as 16h.

Orla

Um dos locais mais procurados nos feriados, a Orla de João Pessoa oferece águas mornas e cristalinas do mar do Caribessa e Picãozinho. Outra opção é a tradicional caminhada na calçadinha das praias de Tambaú e Cabo Branco ou a prática do ciclismo, patins e skate no mesmo local.

Durante a noite, a orla também é atração como centro de alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade, com gastronomia diversificada e destaque para frutos do mar e comida regional.


Estação Cabo Branco

Também na região da orla, a Estação Cabo Branco oferece um mergulho cultural aos visitantes. O local abriga uma série de atividades culturais, exposições de artistas locais e nacionais, planetário, entre outras atividades.

A Estação Cabo Branco fica localizada no bairro do Altiplano, funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, domingo e feriados, das 10h às 19h.

Cinema

Nas salas de cinema da Capital estão em destaque os filmes ‘A Grande Muralha’; o drama ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’, o suspense ‘A Lei da Noite’, a comédia nacional ‘Internet – O Filme’, a animação ‘BugiGangue no Espaço’ e o longa de fantasia ‘Monster Trucks’. ‘Logan’, último filme de Hugh Jackman como Wolverine, tem pré-estreias. Veja os trailers aqui.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.