Início Geral

JP tem oficinas gratuitas com músicos internacionais

Exercitar dotes musicais com experientes músicos internacionais. Essa é a proposta das oficinas gratuitas que acontecem paralelamente ao 4º Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa. De segunda (28) a sexta-feira (2), dez músicos internacionais, além de brasileiros radicados no exterior, irão participar das chamadas masterclasses com o público paraibano.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Artistas como a violinista sérvia Julija Hartig; a violista mexicana Dana Zemtsov; a violinista italiana Isabella Piccioni; o violoncelista inglês Michael Stirling e a pianista albanesa Mirsa Adami irão participar dessas masterclasses.

As aulas acontecem em três locais, que são Hotel Globo, Casa da Pólvora e Igreja São Francisco, sempre às 10 horas. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico musicaclassica.joaopessoa.pb.gov.br/masterclasses/ ou pelo e-mail [email protected]

O Festival

À tarde e à noite, esse elenco de músicos irá se apresentar nos concertos da 4ª edição do Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa, um dos principais eventos do gênero no Brasil. Serão 23 concertos ao longo de sete dias nas principais igrejas do Centro Histórico da Capital, além do encerramento, no Parque da Lagoa, todos com entrada gratuita.

A abertura do Festival Internacional será, como nos anos anteriores, no adro da Igreja de São Francisco. A grande novidade para este ano é a presença do gaúcho Yamandu Costa, um dos mais importantes violonistas do mundo.

Ele sobe ao palco com a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa que, sob a batuta do maestro Laércio Diniz, executa obras clássicas como a ‘Dança Húngara nº 1’, de Brahms, e populares como ‘Decarissimo’, de Piazzolla, e ‘Brejeiro’, de Ernesto Nazareth. A apresentação começa às 19 horas.

O 4º Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa é uma realização da Prefeitura Municipal da Capital, através de sua Fundação Cultural (Funjope), com patrocínio do BNDES e Ministério da Cultura. A programação completa pode ser conferida no site www.musicaclassica.joaopessoa.pb.gov.br.

Programação/Masterclasses:

Segunda-feira (28/11)
Local/horário: Hotel Globo, 10h
Violino: Julija Hartig (Sérvia)
Viola: Dana Zemtsov (México)

Terça-feira (29/11)
Local/horário: Casa da Pólvora, 10h
Violino: Isabella Piccioni (Itália)
Violoncelo: Michael Stirling (Inglaterra)

Quarta-feira (30/11)
Local/horário: Hotel Globo, 10h
Violino: Alessandro Borgomanero (Brasil)
Violoncelo: David Gardner (Brasil/Inglaterra)

Quinta-feira (1/12)
Local/horário: Hotel Globo, 10h
Violino: Rosanne Philippens (Holanda)
Viola: Juan Lucas Aisemberg (Itália)

Local/horário: Igreja São Francisco, 10h
Piano: Mirsa Adami (Albânia)

Sexta-feira (2/12)
Local/horário: Hotel Globo, 10h
Violino: Alberto Johnson (Brasil/Holanda)
Violoncelo: Anastasia Feruleva (Rússia)

Local/horário: Casa da Pólvora, 10h

Saxofone: Femke Ijlstra (Holanda)

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.