Início Geral

JP vira ‘cidade de shoppings’ com oito abertos e dois em construção; fotos

Com oito shoppings de médio e grande porte em funcionamento, João Pessoa vai ganhar outros dois empreendimentos voltados ao comércio, lazer e escritórios. Os novos estabelecimentos vão funcionar na Avenida Epitácio Pessoa e na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra, com criação de novos empregos.


Leia também: Inaugurado shopping no Centro de JP com criação de mil empregos; veja fotos

Dos dois novos empreendimentos, o maior fica na Avenida Epitácio Pessoa, no bairro da Torre, e vai se chamar Avenida Shopping & Offices, funcionando também como empresarial.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Nele são cinco pavimentos com espaço para uma loja âncora, duas lojas mini-âncoras, 43 lojas satélites, praça de alimentação com capacidade para 500 pessoas sentadas, além de 16 espaços para restaurante e lanchonetes, cinco salas de cinema e área para jogos eletrônicos.

O prédio também vai funcionar como empresarial, com 176 salas divididas em 22 andares. Além disso, o espaço vai contar com estacionamento com um total de 576 vagas para carros e 60 para motos.

O outro empreendimento é o Ocean Trade Center, um empresarial situado na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (retão de Manaíra), que vai contar com salas para escritório e lojas comerciais, além de espaço gourmet e estacionamento. A previsão de entrega é para junho deste ano.


“Ainda cabe mais um grande shopping em JP”, diz economista

De acordo com o economista Rodrigo Leone, a chegada de novos shoppings em João Pessoa é importante em um momento de crise econômica e falta de empregos. Além disso, o mercado de shoppings na Capital ainda é aberto a novos empreendimentos.

“Neste momento em que temos desemprego em alta em todo o Brasil, a chegada de novos empreendimentos é importante para a geração de renda e aquecimento da economia. Em comparação com outras capitais, João Pessoa é uma cidade com poucos shoppings de grande porte e não vejo saturação do mercado. Pesquisas também mostram que ainda cabe pelo menos mais um grande shopping na Capital”, afirmou o economista.


Shoppings em funcionamento em JP

Atualmente, a Capital conta com oito shoppings sem funcionamento: Manaíra Shopping, no retão de Manaíra, que conta com 173 lojas, 11 salas de cinema, praça de alimentação, academia, bar, jogos e casa de shows; Mangabeira Shopping, no bairro de Mangabeira, com 212 lojas, cinco salas de cinema, academia, parque infantil, parque de diversão, boliche, praça de alimentação, espaço de kart indoor.

Além disso, João Pessoa também conta com os shoppings Cidade, no Centro da Capital, com 48 lojas e praça de alimentação; Mag, em Manaíra, com 103 lojas, praça de alimentação, quatro salas de cinema, academia e faculdade; Sebrae, no Bairro dos Estados, com lojas e praça de alimentação; Sul, no bairro dos Bancários, com 132 lojas e praça de alimentação; e o Tambiá, também no Centro de João Pessoa, com 107 lojas, seis salas de cinema, praça de alimentação, game station e faculdade.

Na metade de janeiro deste ano, o Lagoa Shopping foi inaugurado no Centro da cidade, no antigo prédio da Esplanada, em uma região que tem um fluxo médio diário de 150 mil pessoas.

Ele conta com 6 mil metros quadrado escada rolante e elevador e disponibiliza três pisos de lojas multifuncionais e praça de alimentação panorâmica, além de uma policlínica, prestação de serviços e segurança humana e eletrônica.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.