O senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse nesta quinta-feira (12) que o primeiro desafio que o vice-presidente Michel Temer terá ao assumir a Presidência da República será de garantir a uma base política estável para aprovar reformas no Congresso Nacional.
Leia mais notícias de Política no Portal Correio
Leia também: Políticos comemoram e criticam afastamento de Dilma; veja repercussão
Já presidente, Michel Temer divulga lista oficial de ministros; veja relação
Por 55 a 22 votos, Senado segue impeachment e Dilma é afastada da Presidência
“Temos uma grande pauta para mudar a direção do país e encarar o desafio primeiro, o da estabilidade política. Isso é fundamental [para] que o vice-presidente Michel Temer, no governo, possa montar uma base estável política que nos ajude a fazer os ajustes”, disse Jucá.
Economia
O senador falou com jornalistas logo após a confirmação do afastamento da presidente Dilma Rousseff. Ele disse que, em seguida, Temer terá que mostrar disposição para resolver os problemas da economia. “Depois teremos que encarar a nova dimensão da economia, incentivar os investimentos, voltar a ter segurança jurídica, credibilidade do governo, dar previsibilidade à economia para que os agentes econômicos – tanto internos quanto externos – possam investir no Brasil e ver o país como um porto seguro para investimentos tendo retorno garantido”, acrescentou.
Romero Jucá rebateu afirmações de que o governo de Temer seria ilegítimo. Para o senador, a decisão do Senado mostra que ao afastamento de Dilma foi constitucional. Cotado para comandar o Ministério do Planejamento, Jucá evitou comentar se, de fato, será ministro de Temer. Ele, porém, disse que a posse dos novos ministros deverá acontecer às 16h no Palácio do Planalto.
Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.