Início Geral

Judoca amazonense ? campe?o na categoria pesado dos Jogos da Juventude em JP

O amazonense Francisco Perceu Lima, da Escola Estadual Professor Antenor Sarmento, foi a grande sensação dos tatames na etapa de João Pessoa dos Jogos Escolares da Juventude, nesta sexta-feira (7), para atletas de 15 a 17 anos, ao derrotar o paulista tricampeão sul-americano Matheus Rocha, da Escola Estadual Ernesto Monte.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Francisco venceu por ippon na categoria pesado (acima de 70kg) no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Lima, e conquistou sua primeira medalha de ouro em uma competição nacional. As medalhas de bronze ficaram com os atletas Renan Silva, do Rio Grande do Sul e João Gonçalves, de Santa Catarina.

A medalha de ouro de Francis é um feito histórico para o judô amazonense. “Essa medalha veio como uma estrela, um norte para nosso estado que sempre tem muita dificuldade em montar centros de treinamento e manter jovens em competições”, afirmou o técnico Anderson Nascimento.

No feminino nenhuma surpresa. A favorita da categoria pesado (acima de 70kg), Beatriz Souza, conquistou o tetracampeonato da competição para a Escola Estadual Emiliano Augusto Cavalcante e Mello, de São Paulo. Beatriz decidiu o ouro na luta contra a judoca Camila Ponce, da Escola Estadual Maria Constância Barros Machado, de Mato Grosso do Sul.

Beatriz também é tetracampeã brasileira e pan-americana; bicampeã no Sul-Americano Escolar; oito vezes campeã paulista e este ano, em maio, conquistou a medalha de bronze na European Cup Sub 18 de Berlim, na Alemanha. “Estou sempre tentando buscar o meu melhor. Se fui bem em uma luta, na próxima competição vou atrás da superação. Essa sempre é minha meta”, declarou a campeã.

O bronze ficou com as judocas Pamela Costa, do Pará e Thais Viana, de Sergipe.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.