Cinema

Prevenção

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Elias Cavalcanti pratica judô há quinze anos, desde 2003 (Foto: Divulgação)

Judoca representa Cabedelo em campeonatos na Argentina

Atleta tem 32 anos e faz parte do quadro efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) desde 2014. Ele compete na classe Master, categoria até 60 Kg

32
COMPARTILHE

O judoca cabedelense Elias Cavalcanti se prepara para representar a cidade em dois eventos esportivos internacionais: os campeonatos Panamericano e Sulamericano, que acontecem no período de 17 a 21 de agosto, na Argentina. O atleta de 32 anos, que faz parte do quadro efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) desde 2014, compete na classe Master, categoria até 60 Kg.

A qualificação para participar dos campeonatos internacionais foi conquistada nas disputas por etapas dos campeonatos paraibanos de judô 2016/2017 e do Campeonato Brasileiro de Judô, realizado no mês de abril, em Fortaleza, onde conquistou o 3º lugar.

“Pratico judô há quinze anos, desde 2003, e enfrento a cada nova competição o problema da falta de recursos para participar dos eventos. Para disputar o campeonato brasileiro contei com o apoio da Prefeitura de Cabedelo, por intermédio da Secretaria de Esportes, para o transporte, a hospedagem e a inscrição no evento, e também com a compreensão da instituição a que pertenço e a moradores do bairro Bela Vista, que me deram uma força para ir até lá, competir e representar a cidade em que nasci”, declara o atleta.

Elias treina no Clube Cabedelo de Judô, um projeto social abrigado no Ginásio Poliesportivo de Camalaú. O clube é coordenado pelo sensei Lincoln Lopes. Atualmente, o judoca ocupa a 7ª posição no ranking nacional da categoria.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas