Início Geral

Juíza concede liminar e proíbe Semob de multar motorista Uber em João Pessoa

Uma liminar concedida na sexta-feira (7) pela juíza Silvana Gouveia Cavalcanti, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Capital, liberou o motorista Adriano Salvino dos Santos a exercer o serviço de Uber em João Pessoa sem que ele possa ser multado ou sofrer fiscalização pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

Leia também: Impasse continua e Semob mantém multa e fiscalização contra Uber em João Pessoa

O processo movido pelo motorista alegava inconstitucionalidades na Lei Municipal número 13.105/2015, que proíbe o uso de carros particulares cadastrados em aplicativos e redes sociais para fins de transporte remunerado, que é como funciona o aplicativo Uber.

Na decisão, a juíza alegou que a Lei Municipal “extrapola o Poder Regulamentador conferido ao Município, não podendo a edilidade proibir as atividades dos motoristas cadastrados no aplicativo Uber, tampouco impor-lhes sanções”.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.