Início Geral

Julgamento do caso ‘La?os de Sangue’ termina com quatro condenados na Para?ba

O julgamento a operação ‘Laços de Sangue’ acabou com quatro condenados e um absolvido, nessa sexta-feira (24), no fórum Affonso Campos, em Campina Grande. Os envolvidos faziam parte de um grupo envolvido em cerca de 100 mortes em 30 anos, na Paraíba e em dois estados, devido a brigas entre famílias.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Por formação de quadrilha e homicídio foram condenados Evandro Pimenta de Oliveira, a 22 anos de prisão; Marcelo Oliveira da Silva, à pena de 19 anos e três meses de reclusão; e José Damião de Oliveira, que deve ficar preso por 24 anos. Já João Gomes da Silva foi absolvido

Isac Cosme da Silva foi condenado a um ano e seis meses somente pelo crime de formação de quadrilha, sendo absolvido por homicídio. Quatro acusados ainda estão foragidos.

No total, oito pessoas são acusadas de participar da morte de um mototaxista em 2011, na região de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, um dos casos relacionados com as brigas entre as famílias.

O julgamento começou na quinta e só terminou nessa sexta-feira (24). Desde 2011, mais de 20 pessoas já foram presas por envolvimento nas mortes por rixas entre famílias, não só no Sertão da Paraíba, mas também no Ceará e Rio Grande do Norte.

A primeira audiência do caso foi em 2012, em Patos, quando cinco testemunhas de acusação foram ouvidas. Uma testemunha sob proteção não compareceu e uma nova audiência foi marcada, para ouvir também as testemunhas de acusação.

Em 2013, em julgamento na Capital, um homem foi condenado a 18 anos e seis meses por homicídio e duas mulheres foram condenadas a 24 anos e três meses por homicídio e formação de quadrilha. Dois réus foram absolvidos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.