Início Pandemia

Juntas, mãe e filha se recuperam da Covid-19 e recebem alta no mesmo dia

Só nesta última semana o Hospital de Clínicas contabilizou 28 altas e passou quatro dias sem mortes
Foto: Divulgação/Secom-PB

Na tarde desse sábado (24), o Hospital de Clínicas, em Campina Grande, registrou mais nove altas de pacientes recuperados da Covid-19. Entre essas altas, duas chamaram a atenção. Eram mãe e filha, que venceram a doença e estavam indo para casa juntas. Uma verdadeira emoção para os profissionais da unidade e familiares de Ana Paula Barbosa, de 32 anos, e Antônia Lúcia, de 50 anos, moradoras de Fagundes, a 28 km de Campina.

Com sintomas graves, Ana Paula foi a primeira a ser internada, no último dia 15. Ela precisou de oxigênio e passou 4 dias na UTI e seis na enfermaria. Depois de uma semana, já no dia 22, foi a mãe de Ana Paula que foi levada para o HC, precisando de cuidados médicos.

“Foi uma vitória dupla. Vencer essa doença foi um presente de Deus, uma nova chance de vida que foi dada para a gente”, contou Ana Paula.

Só nesta última semana o Hospital de Clínicas contabilizou 28 altas e passou quatro dias sem registrar mortes provocadas pelo coronavírus. “Todos os dias as equipes do HC se doam com o intuito de ver cada paciente receber a notícia de que podem voltar para casa. Temos conseguido bons resultados”, enfatizou o médico Thyago Morais, diretor técnico do hospital.

Até a noite desse sábado, o Hospital de Clínicas tinha 48 pacientes internados, sendo 34 na Unidade de Terapia Intensiva e 14 em leitos de Enfermaria. “Os números alcançados pelo HC mostram que todo esforço feito pelos profissionais tem valido a pena. Cada alta é um incentivo a mais para nós”, disse o médico Jhony Bezerra, diretor-geral do Hospital de Clínicas.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.