Início Geral

Justi?a condena Oscar Pistorius a 5 anos de pris?o por morte de modelo

O atleta paralímpico Oscar Pistorius foi condenado a cinco anos de prisão em regime fechado pela morte da namorada, Reeva Steenkamp. Ela foi assassinada a tiros no banheiro da casa do réu, na África do Sul. O crime aconteceu em fevereiro de 2013.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a BBC, o tio de Oscar Pistorius afirmou que o atleta biamputado não pretende recorrer da pena. Já a Já a procuradoria-geral da África do Sul ainda não decidiu se fará o mesmo, conforme o porta-voz Nathi Mncube.

Pela interpretação da defesa a respeito das leis da África do Sul, Oscar pode entrar com pedido de liberdade condicional assim que cumprir um sexto da pena (dez meses), se tiver bom comportamento. A acusação, por sua vez, alega que ele precisa ter cumprido um terço (um ano e oito meses) para ter esse direito.

A juíza do caso, Thokozile Masipa, afirmou que a punição mediana foi escolhida para não passar uma mensagem incorreta (há um mês, ela havia considerado o crime como homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de matar). “Uma sentença sem custódia mandaria a mensagem errada, mas uma longa sentença também seria inapropriada, já que não teria misericórdia”, declarou.

O advogado da família de Reeva, Dup De Bruyn, declarou em seguida que a pena foi a sentença correta, e acrescentou que “foi feita justiça”.

Oscar Pistorius foi o primeiro paratleta da história do atletismo a participar dos Jogos Olímpicos regulares, em Londres 2012. Na ocasião, ele chegou às semifinais dos 400 m rasos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.