Início Geral

Justi?a determina que 60% dos ?nibus voltem a circular em Campina Grande

Diante da paralisação do sistema de transporte coletivo de Campina Grande, na manhã desta quarta-feira (23), a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) realizou uma reunião de intermediação entre os representantes dos empregados e da classe patronal; na tarde desta quarta O juiz Ubiratan Moreira Delgado, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) – 13ª região Paraíba determinou que os trabalhadores adotem, imediatamente, as providências cabíveis para o retorno de pelo menos 60% da frota.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A determinação já é sentida nas ruas de Campina Grande com o retorno gradual de alguns transportes.

Negociações

Durante a reunião entre os representantes dos empregados e da classe patronal, houve uma nova proposta dos empresários, concedendo um reajuste salarial de 8%, e que será colocada em votação pelo sindicato dos motoristas em uma nova assembleia. Um novo encontro acontecerá na sede da STTP, a partir das 14h desta quarta-feira, para o reinício das negociações entre patrões e empregados. A categoria profissional pede aumento de 11% e outras negociações referentes a planos de saúde.

De acordo com o superintendente José Marques, a STTP entende ser preocupante o movimento grevista, danoso que é para a sociedade, o comércio, a indústria, ou seja, toda a cadeia produtiva.

“Esperamos que o bom senso prevaleça nas negociações entre os sindicatos de trabalhadores e das empresas concessionárias, e que o percentual negociado e ajustado não venha recair demasiadamente sobre a tarifa”, disse José Marques, solicitando também o percentual mínimo de 30% da frota veicular para atender a população.

Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.