Início Geral

Justi?a Eleitoral divulga perfil dos candidatos que disputam as elei??es e maioria ? empres?rio

Médicos, comerciantes, deputados, vereadores e até mesmo agricultor. Essas são algumas das ocupações informadas pelos candidatos que disputam cargos nas eleições deste ano na Paraíba. Segundo dados estatísticos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 554 postulantes que apresentaram registro de candidatura no Estado, 42 (7,58%) afirmaram ser empresários, seguido de 37 (6,68%) advogados e 33 (5,96%) servidores públicos.

Leia mais notícias em Política no Portal Correio 

Na lista ainda aparecem 28 que declaram ser deputado como ocupação, são 25 comerciantes, 19 policiais militares, 18 estudantes, 16 médicos e também vereadores, 15 professores, 14 jornalistas, 10 donas de casa e pedagogos, além de oito agricultores, administradores e até aposentados. Os caixeiros-viajantes também estão na lista dos postulantes com oito candidatos nessa atividade.

Os dados mostram ainda representantes comerciais, auxiliares de escritório, corretor de imóveis, secretário e datilógrafo, bancário, psicólogo e comerciário. A estatística mostra também que 71 dos candidatos não informaram suas ocupações. Conforme o TSE, a maioria dos pedidos de registro no país também é de empresários (9,3%); os advogados aparecem em segundo (5,5%), seguido de deputados (4,28%) e vereadores (4,21%).

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.