Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Justiça mantém condenação contra acusado de matar policial

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu por unanimidade nesta terça-feira (12) manter sentença do 2º Tribunal do Júri da Comarca da Capital que condenou um homem a 21 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato de um escrivão da Polícia Civil.

Conforme o processo, o acusado foi condenado por homicídio triplamente qualificado. No dia do crime, ele guiava um automóvel em uma rua do Bairro Valentina, em João Pessoa, quando colidiu na motocicleta do escrivão, Waldir Ponce Leon, ocasionando uma discussão entre ambos.

A vítima alertou que acionaria a polícia, momento no qual o réu ofereceu-lhe dinheiro para consertar os danos causados no veículo, informando que “mexia” com drogas e “tinha muito dinheiro”. Neste momento, a vítima identificou-se como agente da polícia civil e informou que estava armado.

Ainda conforme o relatório, o acusado, que era foragido da Justiça e havia deixado de cumprir as obrigações impostas pelo regime semiaberto, imediatamente sacou um revólver e, sem chance de defesa, efetuou vários disparos contra a vítima, que morreu no local. Em seguida, o réu fugiu e, após cerca de um mês, se desfez do veículo e da arma de fogo, indo para o Rio de Janeiro. Depois, ele foi condenado em primeiro grau.

Na análise de recurso, o desembargador relator Carlos Beltrão confirmou a condenação em primeiro grau e negou anulação da condenação.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.