Início Geral

Justiça não considera Emerson Panta eleito e Santa Rita pode ter nova eleição

A cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, pode passar por novas eleições. Isso pode ocorrer caso o candidato Emerson Panta (PSDB), que recebeu 70% dos votos válidos, não consiga reverter a situação dele no Tribunal Superior Eleitoral. Nesse domingo (2), diante do questionamento de adversários do vitorioso, a juíza eleitoral Flávia da Costa Lins Cavalcanti decidiu não proclamá-lo eleito, embora tenha optado pela divulgação dos votos dele. Ela não chegou a confirmar a realização um novo pleito e preferiu não se manifestar sobre o assunto até uma decisão do TSE.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Panta recebeu 51.037 votos, o triplo da votação do segundo colocado na eleição, Zé Paulo (PSB). A juíza informou que condiciona a validade dos votos ao deferimento do registro no TSE. A defesa do tucano explica que o processo tramita normalmente, seguindo todos os ritos até chegar a Brasília, e garante que conseguirá mudar a situação do candidato.

O registro de candidatura de Panta foi questionado por adversários por ele ter sido demitido de cargo público por abandono de emprego, o que a defesa dele nega. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.