Moeda: Clima: Marés:
Início Trânsito

Justiça obriga Sitrans a manter circulação de ônibus em distritos de Campina Grande

Multa diária por descumprimento da decisão pode chegar a R$ 20 mil
Ônibus Campina Grande
(Foto: Divulgação/PMCG)

A Justiça intimou oficialmente o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande (Sitrans) a cumprir uma decisão judicial que proíbe a suspensão do funcionamento das linhas de ônibus que atendem aos distritos.

Segundo a Prefeitura de Campina Grande, com a decisão, os Consórcios Santa Maria e Santa Verônica estão obrigados a manter a regular circulação das linhas 903B (São José da Mata), 910 (Jenipapo), 902 (Estreio/Salgadinho) e 955 (Galante), de acordo com as ordens de serviço emitidas pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) relativas a dias úteis, feriados e fins de semana.

Ainda segundo a PMCG, caso as empresas descumpram a decisão judicial, podem receber multa diária de R$ 20 mil e poderão responder a processo criminal por desobedecer à justiça.

A reportagem do Portal Correio tentou entrar em contato com a diretoria do Sitrans para comentar a decisão, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

Operação insustentável

Na última semana, o Sitrans havia anunciado a suspensão das quatro linhas devido à insustentabilidade da operação, já que a remuneração tarifária não cobre os custos – afirmou o sindicato, em nota.

O sindicato também afirmou que outro problema que agrava o atendimento das linhas é a ação do transporte clandestino, o que ocorre, segundo o Sitrans, sem que o Município adote as medidas de enfrentamento que seriam da sua atribuição e obrigação.

Palavras Chave

Campina Grande

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.