Início Geral

Ju?za determina direito de resposta a C?ssio no guia de Ricardo Coutinho

A juíza Niliane Meira Lima, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, em decisão monocrática, julgou procedente a ação de pedido de direito de resposta ao candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB). A coligação ‘A Vontade do Povo’ obteve liminar para fazer uso de espaço no guia eleitoral de dois programas de rádio do concorrente Ricardo Coutinho (PSB).

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O socialista perde dois minutos em dois programas devido a inserção inserida em sua propaganda eleitoral em relação ao processo de cassação de Cássio Cunha Lima, em fevereiro de 2009. Segundo o guia de Ricardo, a cassação teria se dado por conta de prática de “crime eleitoral”.

Na defesa do tucano, a coordenação jurídica da Coligação A Vontade do Povo observou que os termos utilizados no programa radiofônico do governador-candidato “seriam, além de reprováveis, totalmente inverídicos”.

A juíza Niliane Meira recorre a parecer do Ministério Público para referendar sua sentença contra a Coligação A Força do Trabalho, de Ricardo Coutinho.

Em novo trecho, a magistrada entende que “o Guia busca dividendos eleitorais, afirmando condenações inexistentes quanto ao representado”.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.