Karine Ximenes vence Travessia Batalha Naval do Riachuelo em JP

14
COMPARTILHE

A atleta da Equipe de Ciclismo do Unipê, Karine Ximenes, que também é triatleta, venceu nesse final de semana a Travessia Batalha Naval do Riachuelo, que aconteceu na orla de João Pessoa no último domingo (14). A prova consistiu em um percurso de cerca de 2 km. Karine foi a campeã da categoria 17-29 anos e também conquistou a quarta colocação geral. O próximo desafio da atleta é o Campeonato Nordestino de Triathlon nas distâncias de Sprint, no dia 28, em Salvador – BA.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A travessia leva o nome da Batalha Naval do Riachuelo, considerada o marco histórico da vitória brasileira na Guerra da Tríplice Aliança, o maior conflito armado internacional ocorrido no continente americano, no período de dezembro de 1864 a março de 1870. É chamada assim porque Brasil, Argentina e Uruguai uniram forças para derrotar o Paraguai. Após cinco anos de luta, o Brasil enviou 180 mil homens para a guerra. A data de 11 de julho, dia da Batalha Naval do Riachuelo, é até hoje lembrada pela Marinha Brasileira.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas