Início Geral

Kartódromo da PB deve receber etapa do Brasileiro e competição internacional

O Kartódromo Paladino, que vem sendo construído e terá a sua primeira etapa inaugurada em maio deste ano, no município do Conde, na Grande João Pessoa, vai receber eventos nacionais e internacionais. A informação foi confirmada nesta terça-feira (8), durante reunião dos proprietários do kartódromo e o governador Ricardo Coutinho.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O equipamento vai atrair para a Paraíba o Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece no período de 8 a 25 de julho e também, possivelmente, a Copa FIA América de Kart.

De acordo com o secretário de Esporte, Juventude e Lazer da Paraíba, Tibério Limeira, ter um Kartódromo de nível internacional coloca a Paraíba muito à frente de outros Estados.

“Esta é uma ideia que põe o Estado no cenário esportivo internacional. Este kartódromo atrai um movimento turístico e financeiro gerado pelo esporte, especificamente pelo kart, e acaba dando ainda mais destaque a Paraíba, que entra no roteiro do kart no país”, concluiu.

Já o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, elogiou o kartódromo e disse que a Paraíba vai virar destaque para os pilotos.

“O local tem uma estrutura maravilhosa e vai marcar a história do automobilismo no Nordeste. Os campeonatos que vamos trazer para serem sediados aqui vão chamar a atenção de todos que gostam de kart para a Paraíba”, disse Cleyton Pinteiro.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.