Moeda: Clima: Marés:
Início Música

Krist Novoselic, ex-baixista do Nirvana, se candidata a presidente dos EUA

Músico de 59 anos, anunciou nesta segunda-feira (24) sua candidatura pelo partido Cascade de Washington, fundado e presidido por ele
Krist Novoselic, ex-baixista do Nirvana (Foto: Montagem)

Krist Novoselic, que em 1987 formou o Nirvana ao lado de Kurt Cobain e Dave Grohl, quer ser presidente dos Estados Unidos.

O músico, de 59 anos, anunciou nesta segunda-feira (24) sua candidatura pelo partido Cascade de Washington, fundado e presidido por ele. Em publicação no X, o partido anunciou a chapa e o candidato posou para fotos com seus 12 primeiros eleitores.

Em entrevista ao site Komo News, de Seattle, Novoselic explicou que se lançou como candidato para ajudar o partido a cumprir os requisitos necessários. “Não é só mais um partido comum”, disse. “Estamos tentando fazer algo diferente, estamos tentando inovar.”

Parte dos requisitos para ter um partido, disse ele na entrevista, é sediar convenções e concorrer com uma chapa. Para atrair pessoas para essas convenções, ele usou seus recursos próprios e criou uma nova banda chamada “The Bona Fide”.

“É necessário obter mil assinaturas válidas para se qualificar como um partido legítimo, então esses shows são, na verdade, convenções políticas”, explicou.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.