Sensação da Liga dos Campeões, o Liverpool não foi páreo para o Real Madrid neste sábado (26), no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia. O espanhóis venceram os ingleses por 3 a 1 e conquistaram seu 13º título na história da competição. À lá Cristiano Ronaldo, Gareth Bale fez um golaço.
A nota triste foi a lesão do astro Mohamed Salah. O meia-atacante do Liverpool levou uma entrada dura de Sergio Ramos e deixou a final antes dos 30 minutos do 1º tempo. Existe a preocupação que o egípcio pode inclusive perder a Copa do Mundo.
Pelo lado dos brasileiros, Marcelo e Casemiro comemoram; enquanto, Roberto Firmino lamenta a derrota na decisão. Os três se apresentam na segunda-feira à seleção brasileira rumo à Rússia 2018.
O Real Madrid abriu o placar aos 5 minutos do segundo tempo, depois de uma das maiores lambanças da história da competição continental. O goleiro Karius foi repor a bola em jogo e largou no pé do centroavante Benzema, que não teve nenhum trabalho para chutar para o gol vazio.
Mesmo sem o seu maior ídolo, o Liverpool foi para cima e conseguiu o gol com Sadio Mané. O atacante aproveitou cochilada do lateral-esquerdo Marcelo e fez o gol de empate, menos de cinco minutos depois do tento do Real.
Daí veio a pintura de Gareth Bale. Não com a mesma plástica de Cristiano Ronaldo, mas o atacante também acertou uma linda bicicleta de dentro da área e fez um gol deixar todos de queixo caído. Não contente com a falha no primeiro gol, Karius aceitou o chute de Bale e viu o 3 a 1 no placar, aos 37 minutos.
Uma cena um tanto inusitada manchou a sempre organizada festa. Um torcedor invadiu o campo e interrompeu um contra-ataque de Cristiano Ronaldo. O português, claro, não gostou da paralisação, mas comemorou o tricampeonato do Real.
*Por André Avelar, do R7