Um auxiliar de pedreiro de 23 anos se deu mal quando tentou assaltar um mercadinho nessa quarta-feira (15), no bairro do Tambor, em Campina Grande, no Agreste do estado. Ele foi espancado e foi parar no hospital. Este seria seu primeiro assalto no mundo do crime.
De acordo com o 2º Batalhão de Polícia Militar, o rapaz fez uma feira no estabelecimento e quando chegou ao caixa anunciou o assalto. O homem usando uma arma sem munições apontou o revólver para a proprietária, que estava no caixa, quando o filho dela reagiu e levou uma coronhada na cabeça. A arma teria sido comprada com dinheiro poupado do próprio salário.
A vítima conseguiu imobilizar o ladrão, o espancou e contou com ajuda de moradores da rua onde foi registrado o caso. Segundo o tenente-coronel, Souza Neto, comandante do batalhão, quando uma viatura chegou no local, o acusado estava com vários hematomas.
O homem foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande onde foi atendido e liberado. O rapaz vai responder por porte ilegal de arma e tentativa de assalto. O auxiliar de pedreio foi transferido para a Central de Polícia Civil da cidade.