Início Geral

Lagoa e Pedro II terão trânsito alterado em João Pessoa; veja o que muda

O superintendente de mobilidade urbana em João Pessoa, Carlos Batinga, confirmou, ao Portal Correio, nesta terça-feira (25), que o trânsito na área central de João Pessoa deve passar por alterações ainda este ano. As modificações seriam no anel da Lagoa do Parque Solon de Lucena e na Avenida Pedro II.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para a Lagoa, o projeto da Semob-JP prevê melhorias no embarque de passageiros nos ônibus. Pontos seriam remanejados e mais uma faixa exclusiva para transportes coletivos seria implantada. De acordo com Carlos Batinga, a prefeitura reconhece que há problemas no tráfego na área.

“Na Lagoa, verificamos que é necessária uma arrumação do trânsito, que fica muito intenso entre as 16h30 e 18h30, todos os dias, entre a C&A e antiga Esplanada. Houve um aumento muito grande no embarque de passageiros naquela área depois da inauguração do novo Parque, então precisamos melhorar a situação”, disse.

“Posso adiantar que as ações incluem remanejamento de pontos, criação de mais uma faixa exclusiva para ônibus e mudança no acesso de passageiros às paradas. Atualmente, existem dois. Queremos deixar apenas um, maior e mais central”, completou o superintendente da Semob-JP.

Segundo Batinga, será realizada uma reunião na quinta-feira (27) para definir outros detalhes do projeto e preparar o cronograma das obras. Ele espera que as mudanças saiam até o fim do ano. “E já no mês que vem devemos implantar a faixa exclusiva para ônibus na Avenida Pedro II, que é uma ideia antiga e passa pela última revisão”, contou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.