Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Lagoa se torna ‘oásis’ no Centro de JP, com opções de lazer

Há mais de 40 anos morando fora do Estado, João Batista dos Santos e Genil Ramiro aproveitam as férias para visitar os parentes na Paraíba e também passear por João Pessoa. Na tarde dessa segunda-feira (9), o roteiro da dupla foi o Parque da Lagoa Solon de Lucena. Revitalizado em 2016, desde então o local tem sido cada vez mais procurado por quem inclui o Centro da capital entre as rotas do passeio turístico.

Veja também: Conheça a rotina dos bichos e como funciona a Bica em JP; vídeo

A aposentada Genil Ramiro, que mora no Rio de Janeiro (RJ), passou mais de 30 anos sem voltar a João Pessoa. Porém, nos últimos cinco anos ela tem voltado com frequência à capital paraibana para rever os familiares e revela que passar pelo menos uma tarde na Lagoa é um dos passeios favoritos.

“Eu notei que depois dessa reforma a Lagoa está mais cuidada. Está mais bonita, parecendo um parque mesmo para as pessoas aproveitarem. Agora, é preciso que o pessoal que visita tenha o cuidado de não sujar, não danificar as plantas, os bancos, porque é um patrimônio da cidade”, destacou Genil Ramiro, que estava passeando com familiares.

O mesmo encantamento é também do aposentado João Batista dos Santos. Ele conta que foi embora da Capital em 1960 para morar em São Vicente (SP) a procura de melhores condições de vida. Mas, nunca esqueceu da beleza singular de João Pessoa. “Eu sei, de cór, o nome de praticamente todas as ruas e praças aqui do Centro. Lembro demais da Lagoa desde quando fui embora. Hoje está muito diferente e melhorou muito o visual, o espaço para as pessoas utilizarem”, comentou.

Os turistas e moradores que aproveitam o espaço do Parque da Lagoa têm à disposição 12 praças, além de um deck disponível para festas. O local possui ainda 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O Parque da Lagoa tem segurança 24 horas e 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas a LED.

“Já recebemos pessoas que conheceram a Lagoa antes da revitalização e se impressionam com a transformação do local. Destacam o espaço como um local delicioso para um passeio fim de tarde, para prática de atividades físicas e um parque de eventos”, destacou a diretora de Gestão de Planejamento de Eventos da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Pricila Camboim.

Eventos

Além das atrações fixas para o lazer de crianças e adultos, o Parque da Lagoa funciona ainda como um dos polos do programa ‘Animacentro’, que semanalmente oferece à população atrações culturais de música, teatro, dança, circo e exposições. “Diversificamos os eventos, apresentamos nossa cultura para a população e turistas. O Parque tem espaço para todo tipo de atividade, desde cultural a atividades físicas que agregam todos os gostos, como a pista de skate, com padrão internacional”, disse Camboim.

*Texto de Katiana Ramos, do Jornal Correio da Paraíba.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.