Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Lan?ada campanha contra a discrimina??o da mulher no mercado de trabalho

O Ministério Público do Trabalho (MPT) da Paraíba e a Cunhã Coletivo Feminista lançaram na manhã terça-feira (4), uma campanha publicitária contra a discriminação da mulher no mercado de trabalho. A campanha tem o slogan “Toda mulher pode ser o que quiser, menos discriminada”.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O procurador do Trabalho, Eduardo Varandas Araruna, explicou que, atualmente, ainda existe a discriminação quantitativa, quando mulheres recebem salário menor que o de um homem no mesmo cargo, e a qualitativa, quando elas são preteridas para determinados cargos. “O último Censo mostrou que as mulheres ainda recebem cerca de 30% a menos que os homens, mesmo tendo uma escolaridade maior”, observou.

Segundo ele, a intenção da campanha também é a de quebrar estereótipos, criticando o julgamento da capacidade pela aparência. “O preconceito esconde o potencial”, revela a campanha, que estará nas TVs locais a partir do próximo dia 10.

A coordenadora executiva da Cunhã, Cristina Lima, enalteceu a parceira com o MPT. “O MPT, na pessoa do procurador Eduardo Varandas, mostra sensibilidade nas questões dos direitos humanos. A campanha em parceria é um primeiro passo, em conjunto, na direção do debate em relação à discriminação à mulher e os estereótipos no mercado de trabalho”, afirmou.

Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.