Início Geral

Lançado edital para projeto ‘Oficinas Culturais’ da Funjope 2017; confira

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), lança edital do projeto ‘Oficinas Culturais’ da Funjope. As inscrições para a Seleção de Oficinas Culturais nos Bairros acontecem no período de 19 a 31 de maio de 2017. Veja edital.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Serão selecionados oficineiros nas áreas de artes visuais, dança, audiovisual, música, artes cênicas, cultura popular, literatura, comunicação, culinária e outras áreas da cultura, com conhecimento e experiência comprovados na respectiva área. A seleção prevista no edital é específica para o projeto Oficinas Culturais para o ano de 2017. Serão selecionadas até 50 propostas.

O acesso é gratuito para população de todas as faixas etárias, a realizar-se no período de 1º agosto à 15 dezembro de 2017, observada a disponibilidade orçamentária e o período de execução, custos e valores dos respectivos projetos culturais.

Segundo o diretor-executivo da Fundação, Maurício Burity, as oficinas são espaços públicos de experimentação, compartilhamento, diálogo e reflexão por excelência, que possibilitam a inclusão de todos.

Inscrições – As inscrições poderão ser realizadas de segunda à sexta-feira, na sede da Funjope (Rua Duque de Caxias, 352, Centro), das 8h às 13h. Mais informações (83) 3214 3005

“O projeto é um passo para a inserção dos bairros e comunidades nas políticas de cultura governamentais, potencializando a arte como instrumento de educação e valorização humana”, destacou a assessora pedagógica Gabriela Marques, coordenadora das Oficinas Culturais.

Oficinas Culturais

Centro Cultural Casa da Pólvora, localizado no bairro do Roger;

Casarão 34, localizado na Praça Dom Adauto, Centro;

Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena, localizado no bairro de Mangabeira;

Centro Unificado de Esporte e Cultura Adeilton Pereira Dias, localizado no Residencial Gervásio Maia.

A Funjope poderá destinar oficinas a outros espaços comunitários de bairros da Capital, por demandas de entidades culturais e/ou de assistência social, priorizando áreas de alta vulnerabilidade social e ao caráter inclusivo da ação.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.